Trabalho realizado pelos indígenas Paiter Suruí

Trabalho realizado pelos indígenas Paiter Suruí

Temos a honra de divulgar o trabalho realizado pelos indígenas Paiter Suruí, com o apoio da Funai. Parabéns, em especial, à CR Cacoal, representada pelo Coordenador Ricardo Prado!
“Desenvolvimento sustentável é você ter compromisso com o futuro, compromisso com a política que pode garantir, a médio e longo prazo, o desenvolvimento do país, do município e do estado, atendendo a necessidade de todos, com o respeito que todo mundo merece.” Essa declaração, feita Almir Suruí, líder do povo Paiter Suruí e vencedor do prêmio da ONU “Herói da Floresta” (2013), é apenas um dos vários ensinamentos que esse vídeo nos traz.

No Dia Internacional dos Povos Indígenas, a Funai tem a honra de divulgar um exemplo dos povos originários brasileiros para todo o país: o trabalho produtivo desenvolvido com a castanha de forma totalmente sustentável pelos Paiter Suruí, em Rondônia.

Acompanhe nesse mini-documentário a extensão do projeto, dificuldades enfrentadas e o impacto positivo para o restante da sociedade da atividade que se desenvolve de maneira compromissada com o meio ambiente e é fruto direto do processo de organização desse povo rumo ao crescimento de suas comunidades em equilíbrio respeitoso com o ecossistema que as rodeia.

Filmagem: Ricardo Minussi
Edição: Ana Carolina Aleixo Vilela

Ajudem a divulgar no Face!!!!
Fonte: https://facebook.com/Funaioficial/videos/1052108284951843/